quinta-feira, 12 de abril de 2012

Comer no Giraffas

É possível comer veganamente em um fast food tradicional? Tirei a prova, tentei jantar no restaurante Boa Saúde de Taguatinga, mas não funciona a noite!

Fui então com o meu companheiro e irmão camarada de experiências veganas para o Giraffas da comercial sul (QSA 11), não ficou caro, olhe só o que comemos:




(R$1,50 cada item abaixo)
- Arroz
- Legumes
- Salada de alface com molho italiano
- Molho Shoyo
- Polenta
- Mandioca frita
- Um suco em lata da Del Valle (R$4,20)
Total: R$11,00

Tive especial paciência com a atendente por ainda estar em treinamento, quando perguntei se a porção de feijão preto tinha gordura animal ou outro componente do tipo, ela disse que não, mas veio alguém da cozinha e nos advertiu que tinha torresmo, o que nos obrigou a descartar. O Molho shoyo ficou então no lugar para umedecer a refeição.

Acho que alguém tem que ensinar ao Giraffas o que é “salada”! Todas as saladas prontas lá tem carne (frango, peixe ou camarão) ou queijo. Só foi possível comer salada de verdade pedindo as porções individuais.

Algo elogiável foi a atitude de um funcionário que por iniciativa própria procurou a embalagem da polenta para verificar se havia ou não leite e ovos. Ele levou pra mim e não há! Então fui de polenta, e o Fabiano de mandioca frita. 

Me arrependi de não pedir mais molho shoyo e mais polenta, pois sou bom de garfo, acabei depois indo ao mercado e comprei um iogurte de soja e bolachas da Jasmine Cookies integrais de coco pra completar a refeição do dia.

Liguei para o Giraffas no dia seguinte para conferir como seria pedir um prato por telefone, e simplesmente é impossível! A atendente teve a infeliz ideia de sugerir para que eu comprasse um prato com carne e simplesmente retirasse a carne. Diante disso liguei para a ouvidoria do Giraffas (4003-1551) para reclamar/sugerir que incluíssem um prato vegetariano no cardápio da entrega em casa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;